Olá,
Hoje vamos trazer para você algumas informações sobre a proteína da soja e uma deliciosa receita como sugestão para o consumo dessa Proteína! Aproveitem!
BENEFÍCIOS DA PROTEÍNA DE SOJA
Por ter grande valor biológico, a proteína de soja é absorvida rapidamente pelo organismo, utilizada em todos os processos no organismo que necessitam dos chamados “aminoácidos essenciais”.
A absorção da proteína de soja é relativamente rápida, só um pouco inferior comparada a absorção da Whey Protein, porém muito superior a caseína, já que essa possui um perfil mais lento de absorção, e é usada antes de dormir.
A proteína de soja é uma ótima alternativa para os vegetarianos estritos (que não consomem carnes, leite, ovos e seus derivados), pois além de ser rica em aminoácidos, também fornece vitaminas e minerais.
A soja possui compostos orgânicos, chamados de isoflavonas, com grande poder antioxidante, podendo auxiliar na recuperação muscular, e propriedades anti-cancerígenas.
Estudos apontam os benefícios do consumo da soja, no tratamento do câncer, pois diminui a atividade de células cancerígenas e ajuda a prevenir os cancros da próstata e das mamas. Além disso, os isoflavonas presentes na soja diminuem os sintomas associados com a menopausa como, por exemplo, a redução da intensidade e frequência das ondas subidas de calor, as alterações da pele, unhas, cabelo e secura vaginal
A Proteína Isolada de Soja 90% (PIS) beneficia o organismo de diversas maneiras, sendo indicada para jovens, adultos, idosos e atletas. Muitos países do mundo estudam a soja como um produto capaz de prevenir uma série de doenças, além de reabilitar doentes. Congressos médicos mundiais já incluem a soja em suas pautas de discussões e sinalizam a soja como sinônimo de saúde. Pesquisas do mundo inteiro já confirmaram: as dietas ricas em fibras e com baixos teores de gordura saturada, aliadas a exercícios físicos e a um estilo de vida saudável, podem auxiliar no controle da obesidade e proteger contra doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e diabetes. Na nutrição esportiva, é importante por conter maiores quantidades dos aminoácidos anabólicos: Arginina e Glutamina, além de apresentar grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada: BCAA (isoleucina, leucina e Valina). A soja aumenta a massa muscular. Os músculos consomem energia (sob a forma de calorias) para a manutenção diária de seu organismo e durante exercícios. O aumento de massa muscular leva à maior queima de calorias para a manutenção do organismo, mesmo que você não esteja se exercitando. Isto significa que uma maior massa muscular magra contribui tanto para a perda de peso quanto para sua manutenção, mesmo que você não pratique esportes. Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo. Os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A proteína isolada da soja 90% (PIS) provê todos os noves restantes, sendo uma proteína completa. A Proteína Isolada de Soja 90% é feita a partir de soja não-transgênica, sendo o fabricante detentor da certificação GMO FREE, junto ao Genetic ID, desde 2001. Não contém glúten.