Shopping Cart

Benefícios de ser vegano e melhorar a sua saúde

Veja alguns motivos para ser vegano e melhorar a sua saúde.

  1. Uma mudança global para uma dieta vegana evitaria 8,1 milhões de mortes prematuras por ano.
  2. Um estudo de 2019, totalizando mais de 300.000 participantes, por cientistas de Harvard descobriu que comer uma dieta vegana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em quase um quarto (23%). 
  3. Um estudo de 2019 com mais de 12.000 pessoas descobriu que aqueles que comiam principalmente alimentos vegetais tinham 32% menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas.
  4. Comer uma dieta vegana pode ajudar as pessoas com sobrepeso a reduzir a gordura corporal e promover a perda de peso sem restringir as calorias. 
  5. Poderíamos alimentar o dobro de humanos com a colheita global de hoje (em 2019) se não alimentássemos animais de criação, mas consumíssemos nós mesmos a produção.
  6. O primeiro passo da Organização Mundial de Saúde para uma alimentação saudável é: “Coma uma dieta nutritiva baseada em uma variedade de alimentos originados principalmente de plantas, ao invés de animais”. 
  7. O relatório da Organização Mundial da Saúde em novembro de 2015 classificou a carne processada como cancerígena do grupo 1 (a mesma categoria que cigarros, álcool e amianto). Comer apenas 50g por dia (duas fatias de bacon) aumenta o risco de câncer colorretal em 18%. Também classificou a carne vermelha como cancerígena do grupo 2A.
  8. As dietas veganas têm sido associadas a um risco 35% menor de câncer de próstata.
  9. A hipertensão, um importante fator de risco para doenças cardíacas e derrames, é menos comum entre os veganos.
  10. O índice de massa corporal e os níveis de colesterol são mais baixos entre os veganos.
  11. Aqueles que comem sete ou mais porções de frutas e vegetais por dia têm um risco 33% reduzido de morte prematura, em comparação com pessoas que comem menos de uma porção.

Essas são os principais benefícios de ser vegano para a sua saúde, além é claro de que

Meio ambiente: Se o mundo se tornasse vegano, poderia salvar 8 milhões de vidas humanas até 2050, reduzir as emissões de gases do efeito estufa em dois terços e levar a economias relacionadas à saúde e evitar danos climáticos de US $ 1,5 trilhão.

Beleza e produtos domésticos: 19% das pessoas verificam se seus produtos de higiene pessoal são testados em animais.

Tratamento de animais: Mais de um bilhão de animais de criação na Grã-Bretanha são mortos a cada ano em matadouros.

Referências:

Fontes: [1] , [2][1] , [2] /[1] , [2],/ [1] , [2] .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?