Publicado em

As 8 maravilhas do Matcha

Matcha

Monges Zen sabem muito sobre como viver vidas longas e agradáveis. Um de seus segredos é beber o chá verde MATCHA.

Se você não está bebendo o MATCHA  está atrasado! Conheça  a bebida que  aumenta o metabolismo, reduz o estresse , aumenta a imunidade, baixa o colesterol e também é um ninja contra o câncer!

Mesmo as pessoas bebendo chá verde na China há mais de 1.000 anos, a bebida tornou-se uma parte importante da cultura japonesa. Eles o chamaram de MATCHA.  Monges zen-budistas bebiam-no para manter-se alerta e calmos durante longas horas de meditação.

As folhas de chá japonesas crescem na sombra para aumentar o teor de clorofila. Estas folhas são ricas em clorofila, então, escolhidas a dedo, cozidas no vapor, seco e moído em um pó bem verde.

A história e a cultura do chá são interessantes, mas o que mais importa para os entusiastas de saúde é o seu conteúdo antioxidante. Uma xícara de MATCHA tem muitos antioxidantes, o equivalente a 10 xícaras de chá regular!

 

Feito para um chá

As folhas do pó de MATCHA, são inteiramente dissolvidas em água, ao invés de mergulhadas em saquinhos, isso que faz o chá ter tanto poder,  pois ingerimos todo o poder antioxidante das folhas que não são jogadas fora.  Os níveis de antioxidantes ssão impressionantes!

 

Níveis de Antioxidante do MATCHA

7 vezes a quantidade do chocolate amargo

17 vezes a quantidade do mirtilo

60.5 vezes a quantidade do espinafre

 

1 Previne o Câncer

O chá verde contém antioxidantes potentes chamados catequinas, que limpam os radicais livres e perigosos do corpo. A mais potente catequina encontrada no chá verde é a EGCG (galato de epigalocatequina), que se acredita ser um poderoso anti-cancerígena.

Em um estudo de 2003, a Universidade do Colorado confirmou que beber uma xícara de MATCHA tem 137 vezes a quantidade de EGCG  que um copo convencional de chá verde.

 

2 Anti-envelhecimento

Um dos locais do mundo onde as pessoas vivem mais tempo  é  em Okinawa, Japão.  A longevidade do povo de Okinawa foi parcialmente atribuída ao consumo regular do MATCHA.

O MATCHA é o chá verde mais popular no Japão, mas está rapidamente ganhando mais popularidade em todo o mundo devido à sua capacidade em combater a inflamação, oxidação e o envelhecimento.

 

3 Reduz o  LDL, o Colesterol “ruim”

Um estudo de 2011 apresentado no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que a administração de chá verde ou extratos reduzem significativamente o colesterol LDL.

 

4 Perda de peso

Um estudo de 1999 apresentado no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que o extrato de chá verde,  rico em catequinas tem propriedades termogênicas e promove a oxidação da gordura além do causado pelo teor de cafeína do chá.

Verificou-se que o consumo de chá verde aumentou a termogênese (taxa de queima de calorias do corpo) 8-10% a 35-43% da queima de energia diária.

Outro estudo demonstrou que o exercício imediatamente depois de beber MATCHA resultou em mais 25% de queima de gordura durante o exercício!

Ambos os estudos sugerem MATCHA pode aumentar a taxa metabólica de repouso e a queima de gordura.

 

5 Detoxicante

Matcha is grown in the shade, which is why it is richer in chlorophyll than other green teas. Chlorophyll is the pigment responsible for giving leaves their green color. The Hulk would be proud!

Chlorophyll is purported to detoxify the body1, but this has yet to be scientifically proven. I wanted to mention it because of its supposed ability to clear the body of toxins, heavy metals, poisons, dioxins and hormone disrupters.

O MATCHA é cultivado na sombra, é por isso que é mais rico em clorofila do que outros chás verdes. A clorofila é o pigmento responsável por dar folhas a sua cor verde.

Presupõe-se que a clorofila desintoxica o corpo , mas ainda precisa ser comprovado cientificamente. Eu quis mencioná-la por causa de sua suposta capacidade de limpar o corpo de toxinas, metais pesados, dioxinas, venenos e desreguladores hormonais.

 

6 Melhora o raciocínio

O MATCHA contém até 5 vezes mais L-teanina que o chá verde convencional.

A L-teanina é um aminoácido com propriedades psicoativas, capazes de induzir atividade de ondas alfa no cérebro.

O estresse é conhecido por induzir a atividade das ondas beta do cérebro, levando a um estado mais agitado. A atividade das ondas alfa pode aliviar o estresse, promover o relaxamento e até mesmo diminuir a pressão sanguínea.

Embora o matcha conténha alguma cafeína, as propriedades relaxantes do L-teanina contra balançam os efeitos “nervosos” da cafeína. Portanto, uma xícara de MATCHA promove a concentração e clareza da mente, sem produzir qualquer um dos efeitos colaterais  tipicamente associados ao café.

 

7 Fibras

O MATCHA contém um nível elevado de fibras dietéticas que são facilmente absorvíveis. Os benefícios da fibra dietética incluem sua capacidade para aliviar a constipação e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

 

8 Energia…energia

Tente uma xícara de  MATCHA quando você  você precisar de um foco extra, é um substituto ideal para o café porque ele fornece um impulso de energia sem as dores de cabeça que pode conseguir devido ao consumo exagerado de café.

 

Dicas para melhorar a sua experiência com MATCHA

Não adicione MATCHA em pó à água fervente, porque ele ter um gosto estranho. Ferva a água e deixe descansar por 5 minutos antes de adicionar o chá.

Pode levar algum tempo para se acostumar com o sabor do MATCHA.

 

Entregue-se ao poder do chá!

fonte: www.bodybuilding.com – tradução pelo do editor
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *