Veja alguns motivos para ser vegano e melhorar a sua saúde.
- Uma mudança global para uma dieta vegana evitaria 8,1 milhões de mortes prematuras por ano.
- Um estudo de 2019, totalizando mais de 300.000 participantes, por cientistas de Harvard descobriu que comer uma dieta vegana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em quase um quarto (23%).
- Um estudo de 2019 com mais de 12.000 pessoas descobriu que aqueles que comiam principalmente alimentos vegetais tinham 32% menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas.
- Comer uma dieta vegana pode ajudar as pessoas com sobrepeso a reduzir a gordura corporal e promover a perda de peso sem restringir as calorias.
- Poderíamos alimentar o dobro de humanos com a colheita global de hoje (em 2019) se não alimentássemos animais de criação, mas consumíssemos nós mesmos a produção.
- O primeiro passo da Organização Mundial de Saúde para uma alimentação saudável é: “Coma uma dieta nutritiva baseada em uma variedade de alimentos originados principalmente de plantas, ao invés de animais”.
- O relatório da Organização Mundial da Saúde em novembro de 2015 classificou a carne processada como cancerígena do grupo 1 (a mesma categoria que cigarros, álcool e amianto). Comer apenas 50g por dia (duas fatias de bacon) aumenta o risco de câncer colorretal em 18%. Também classificou a carne vermelha como cancerígena do grupo 2A.
- As dietas veganas têm sido associadas a um risco 35% menor de câncer de próstata.
- A hipertensão, um importante fator de risco para doenças cardíacas e derrames, é menos comum entre os veganos.
- O índice de massa corporal e os níveis de colesterol são mais baixos entre os veganos.
- Aqueles que comem sete ou mais porções de frutas e vegetais por dia têm um risco 33% reduzido de morte prematura, em comparação com pessoas que comem menos de uma porção.
Essas são os principais benefícios de ser vegano para a sua saúde, além é claro de que
Meio ambiente: Se o mundo se tornasse vegano, poderia salvar 8 milhões de vidas humanas até 2050, reduzir as emissões de gases do efeito estufa em dois terços e levar a economias relacionadas à saúde e evitar danos climáticos de US $ 1,5 trilhão.
Beleza e produtos domésticos: 19% das pessoas verificam se seus produtos de higiene pessoal são testados em animais.
Tratamento de animais: Mais de um bilhão de animais de criação na Grã-Bretanha são mortos a cada ano em matadouros.
Referências: