Shopping Cart

Minha Conta Veganos e Receitas  | Contato

Por que muitos usam a Cúrcuma/Açafrão da terra para tratamento de Câncer e do Alzheimer

Câncer e Alzheimer duas doenças que assustam, e agora têm muitas pessoas que já utilizam uma alimentação que auxilia no tratamento dessas doenças, um desses alimentos é a cúrcuma também conhecida como açafrão-da-terra.

Estudo relacionado Cúrcuma X Câncer

A curcuma foi estudada como uma erva benéfica no tratamento do câncer e foi encontrada para afetar o crescimento, o desenvolvimento e a disseminação do câncer no nível molecular.

Estudos mostraram que ela pode contribuir para a morte de células cancerígenas e reduzir a angiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos em tumores) e metástase (disseminação do câncer).

Vários estudos indicam que a cúrcuma pode reduzir o crescimento de células cancerosas em laboratório e inibir o crescimento de tumores em animais de teste. Por isso, já existem evidências de que pode prevenir o câncer de ocorrer em primeiro lugar, especialmente os cânceres do sistema digestivo, como o câncer colorretal.

Em um estudo de 30 dias em 44 homens com lesões no cólon que às vezes se tornam cancerosas, 4 gramas de cúrcuma por dia reduziram o número de lesões em 40%.

Talvez a cúrcuma seja usada junto com o tratamento convencional contra o câncer um dia. É muito cedo para dizer com certeza, mas parece promissor e está sendo intensamente estudado.

Estudo relacionado Cúrcuma X Alzheimer

A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum no mundo e uma das principais causas de demência. Infelizmente, nenhum bom tratamento está disponível para a doença de Alzheimer ainda.

Portanto, impedi-lo de ocorrer em primeiro lugar é de extrema importância. Pode haver boas notícias no horizonte com o uso da cúrcuma.

Sabe-se que a inflamação e o dano oxidativo desempenham um papel na doença de Alzheimer, e a cúrcuma tem efeitos benéficos em ambos.

Além disso, uma característica fundamental da doença de Alzheimer é o acúmulo de emaranhados de proteínas chamados placas amilóides. Estudos mostram que a cúrcuma pode ajudar a limpar essas placas.

Se a cúrcuma pode realmente retardar ou mesmo reverter a progressão da doença de Alzheimer em pessoas é atualmente desconhecida e precisa ser estudada adequadamente.

O que vale é saber que a cúrcuma além de ser um alimento que combina em várias receitas é um alimento até então extremamente recomendado por vários médicos e nutricionistas.

Quer saber onde comprar, clique aqui e aproveite a promoção.

Fonte principal: https://www.healthline.com/nutrition/top-10-evidence-based-health-benefits-of-turmeric#section7

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?