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Moringa – 6 benefícios poderosos

Moringa oleifera é uma planta que tem sido elogiada por seus benefícios para a saúde há milhares de anos. É muito rica em antioxidantes saudáveis ​​e compostos vegetais bioativos. Até agora, os cientistas investigaram apenas uma fração dos muitos benefícios de saúde de renome.

Aqui estão 6 benefícios para a saúde da Moringa oleifera que são apoiados por pesquisas científicas.

1. Moringa oleifera é muito nutritiva

Folhas de moringa são uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais. Uma xícara de folhas frescas picadas (21 gramas) contém (fonte: USDA):

  • Proteína: 2 gramas
  • Vitamina B6: 19% da RDA
  • Vitamina C: 12% da RDA
  • Ferro: 11% da RDA
  • Riboflavina (B2): 11% da RDA
  • Vitamina A (do betacaroteno): 9% da RDA
  • Magnésio: 8% da RDA

2. Moringa oleifera é rica em antioxidantes

Antioxidantes são compostos que atuam contra os radicais livres em seu corpo.

Altos níveis de radicais livres podem causar estresse oxidativo, que está associado a doenças crônicas como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Vários compostos vegetais antioxidantes foram encontrados nas folhas da Moringa oleifera .

Além de vitamina C e beta-caroteno, estes incluem :

  • Quercetina : Este poderoso antioxidante pode ajudar a baixar a pressão arterial .
  • Ácido clorogênico: Também encontrado em quantidades elevadas no café, o ácido clorogênico pode ajudar a moderar os níveis de açúcar no sangue após as refeições.

Um estudo em mulheres descobriu que tomar 1,5 colher de chá (7 gramas) de pó de folhas de moringa todos os dias durante três meses aumentou significativamente os níveis de antioxidantes no sangue.

Extrato de folhas de moringa também pode ser usado como conservante de alimentos. Aumenta a vida útil da carne, reduzindo a oxidação.

3. Moringa pode baixar os níveis de açúcar no sangue

Um estudo em 30 mulheres mostrou que tomar 1,5 colher de chá (7 gramas) de pó de folhas de moringa todos os dias durante três meses reduziu os níveis de açúcar no sangue em jejum em 13,5%, em média ( fonte ).

Outro pequeno estudo em seis pessoas com diabetes descobriu que adicionar 50 gramas de folhas de moringa a uma refeição reduziu o aumento de açúcar no sangue em 21% ( fonte ).

Os cientistas acreditam que esses efeitos são causados ​​por compostos de plantas, como isotiocianatos ( fonte ).

4. Moringa oleifera pode reduzir a inflamação

Nos estudos em animais e em tubos de ensaio, a Moringa oleifera demonstrou ter propriedades anti-inflamatórias. Este efeito não foi estudado em humanos.

5. Moringa pode baixar o colesterol

Moringa oleifera pode reduzir os níveis de colesterol, reduzindo potencialmente o risco de doença cardíaca.

6. Suporta a saúde do cérebro

Moringa suporta a saúde do cérebro e função cognitiva por causa de suas atividades antioxidantes e neurais. Também foi testado como um tratamento para a doença de Alzheimer com resultados preliminares favoráveis.

Seu alto teor de vitaminas E e C combate a oxidação que leva à degeneração neuronal, melhorando a função cerebral. Também é capaz de normalizar os neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, que desempenham um papel fundamental na memória, humor, função de órgãos, respostas a estímulos como estresse e prazer e saúde mental , por exemplo, em depressão e psicose.

Vários benefícios que possivelmente no futuro será comprovado pelas autoridades. Caso queira encontrar local para compra de moringa clique aqui, possui tanto em cápsulas quanto as folhas.

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